Evolução teórica e aplicação clínica de canais e colaterais através da história

bandeira ESPsemfundo.png

inscrições encerradas

Do que se trata?

Muitos tesouros da medicina chinesa estão publicados apenas em mandarim, limitando o acesso a estes conhecimentos para todos aqueles que não dominam este idioma. Este curso é uma tradução literal do livro escrito pelo professor Zhāng jiàn bīn, fruto de um árduo trabalho de 10 anos de pesquisa e que culminou em 2017 com a publicação desta obra-prima. Nicolás Escaffi pretende transmitir de forma fiel todo o conteúdo do texto. O livro possui 6 capítulos, cada capítulo é dividido em seções, num total de 84 seções. O curso será dividido em 3 dias, totalizando 14 horas aula, numa dinâmica interativa entre professor e alunos, com diversos momentos para perguntas e respostas. 

 

Com uma didática reconhecida e apreciada por acupunturistas de diversos países, Nicolas Escaffi apresentará em espanhol, com material visual e apostila em português, de forma a contemplar alunos de toda a América Latina e Espanha. 

 

Ao final do curso, será oferecido um certificado de participação a todos que conferirem 100% de presença nas aulas. 

Conteúdo do curso

1-Origem dos canais e solidificação teórica.

2-Desenvolvimento diverso e convergência teórica.

3-Sistema de canais e colaterais, reconstrução teórica.

4-Compreensão de canais e colaterais para curar.

5-Aprofundamento do uso e interpretação teórica.

6-Interpretação, similaridades, dúvidas e regresso.

Datas e horários*

31 de julho - 16h as 19h 

01 de agosto - 10h as 13h  e  15h as 18h

02 de agosto - 10h as 13h e 15h as 17h

* horário de Brasília

Inscrições Brasil*

EX alunos da ACUTERAPIA - R$ 534,00 em até 10x

                     NOVOS Alunos - R$ 593,00 em até 10x

*alunos de outro países : USD 110

Saiba mais sobre o livro

 Escrito a partir de uma perspectiva histórica, examina sistematicamente a origem e trajetória da evolução de canais e colaterais, além da interação entre teoria e prática clínica. Preciso sobre os momentos chave históricos, ordena desde 170 a. C. até 1957 d. C. as mudanças e características em cada etapa acadêmica dos canais e colaterais.

 

Pela primeira vez, um livro examina os antecedentes e o período de formação da teoria de canais e colaterais, apresenta a existência de múltiplos modelos e o marco do sistema na "consolidação dos meridianos". Além disso, também mostra exemplos do uso de diagnóstico de canais e colaterais por vários médicos ao longo da história e sua aplicação clínica em todas as especialidades da medicina. São analisadas as diferenças e as razões da interpretaçao de canais e colaterais quando a medicina ocidental passa a ser usada para investigar a medicina chinesa. Este livro é um estudo acadêmico de canais e colaterais tradicionais, que pode proporcionar referência e experiência para a formação continuada de profissionais da área, pesquisa científica e para a prática clínica em acupuntura. 

Sobre o  autor do livro

Professor Zhāng jiàn bīn

Excelente médico, amante da investigação cinentífica e professor apaixonado. Com mais de 30 anos de profissão, na primeira metade da sua carreira trabalhou e ganhou experiência no Hospital Afiliado ao Colégio Médico de Nanjing(Medicina Ocidental), na segunda metade atuou na Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing onde se especializou puramente em Medicina Chinesa. Responsável e herdeiro da "Escola de Pensamento de Acupuntura e Moxabustão Chéng jiāng", examina exaustivamente a teoria de Acupuntura de Medicina Chinesa e explora sua aplicação clínica a partir de múltiplas perspectivas. 

Autor de livros como: “Princípios da teoría clínica dos doze canais”, “Acupuntura e Moxabustão para depressão”, “Recompilação de Livros raros de medicina chinesa clássica • Manuscrito de Acupuntura, Moxabustão e Tuina”, “Introdução à Acupuntura, Moxabustão e Tuina profissional”, entre outros.

 

Atualmente, é professor e orientador de mestrado e doutorado na Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, vice-director da Sociedade de Acupuntura e Moxabustão de Nanjing, membro do Comité profissional de Acupuntura e Moxabustão de Canais e Colaterais da China, membro da Sociedade de Educação profissional da China, vice-director e secretário do Comité de Pesquisa e Patrimônio  de Escolas  de Acupuntura e Moxabustão, membro do Comitê de Trabalho de Educação da Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão, revisor especial do China Acupuncture Journal.

Sobre Nicolas Escaffi

Medico de Medicina Chinesa pela Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin.

Mestre em Acupuntura, Moxabustão e TuiNa pela Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, discípulo de Zhāng jiàn bīn.

Especialização em clássicos de acupuntura e mandarim médico clássico.

Sua prática clínica se caracteriza pelo diagnóstico e tratamento do Dū mài.

Quinta generação da Escola de pensamento de Acupuntura e Moxabustão Chéng jiāng.

  • Facebook ícone social

Acuterapia © 2018