PHILIPPE SIONNEAU 

DESCRIÇÃO DO CURSO

Este curso tem como objetivo fornecer informações e ferramentas práticas aos participantes, permitindo assim aumentar as suas competências e desempenho clínico. É um resumo da prática clínica diária do professor e é realizado de forma pragmática, permitindo assim a aplicação imediata das informações  durante  prática clínica diária.

 

PARTE 1: SÍNDROMES EM GINECOLOGIA

Conhecemos, de forma geral, as síndromes de canais e órgãos, mas poucos conhecem as síndromes específicas das grandes especialidades da medicina chinesa. Este curso permite ampliar o conhecimento estudando, em detalhes, as síndromes específicas da ginecologia. Por exemplo, deficiência do Chong Mai e do Ren Mai, estase e obstrução do Chong Mai e do Ren Mai, coagulação por estase de sangue e umidade no Chong Mai e do Ren Mai, umidade-mucosidade obstruindo o útero e muitas outras... Muitas informações serão inéditas em língua portuguesa. Para cada síndrome, estudaremos os sintomas chave e os sintomas associados, a etiologia e a patogenia, os princípios terapêuticos e, também, o tratamento de acupuntura. Serão abordadas as síndromes ginecológicas mais frequentes na prática clínica.

GINECOLOGIA: DIAGNOSTICAR E TRATAR COM ACUPUNTURA

01 e 02 de dezembro de 2018 - São Paulo

PARTE 2: TRATAR DOENÇAS GINECOLÓGICAS UTILIZANDO ACUPUNTURA DO ESTILO TUNG

Esta parte do curso apresenta o tratamento utilizando acupuntura do estilo « Tung » em diversas patologias ginecológicas, frequentes na prática clínica. A acupuntura « Tung » é originária de uma antiga família de médicos chineses, cujos pontos são famosos pela sua eficácia. Neste estilo, os pontos e as estratégias são diferentes da acupuntura convencional. Este curso apresenta a localização, as indicações e as explicações de 33 pontos do estilo Tung, para o tratamento de problemas ginecológicos e, em seguida sugestões de tratamento para as seguintes patologias: Vaginite, Salpingite (inflamação das trompas), Ovarite, Endometriose, Fibroma uterino, Metrorragia functional, menstruação irregular, dismenorreia, dor lombar durante o período menstrual, leucorreias, síndrome pré-menstrual, cisto mamário, dor e prurido vaginal, infertilidade, anorgasmia, diminuição ou desaparecimento da libido. Uma formação prática, pragmática e densa, com muitas informações totalmente inéditas em língua portuguesa.

  • Branco Facebook Ícone

layout by

  • Branca Ícone Instagram

Acuterapia © 2018