PHILIPPE SIONNEAU - LISBOA

DERMATOLOGIA: DA TEORIA À PRÁTICA - A CHAVE PARA A EFICÁCIA CLÍNICA

Lisboa: 10 e 11 de novembro de 2018

Embora os acupunctores sejam frequentemente procurados por pessoas com problemas dermatológicos, a informação disponível segundo as teorias da medicina chinesa, é extremamente escassa. Este curso apresenta as síndromes específicas da dermatologia tradicional chinesa, incluindo inúmeras doenças de pele: urticária, eczema, herpes zosters, psoríase, prurido cutâneo, pitiríase rósea, neurodermatose, impetigo, penfígo, úlcera varicosa, herpes, dermatite alérgica, lipoma, quistos, etc.

Um melhor conhecimento destas síndromes permite fazer um melhor diagnóstico e, consequentemente, uma melhor escolha terapêutica e melhores resultados clínicos.

 

 

 

Quando se pratica a medicina chinesa, é preciso ter consciência que o sistema médico chinês é baseado, essencialmente, na noção de síndromes. O sucesso de um tratamento depende diretamente de um bom conhecimento deste assunto. É por isso que esta formação curta e intensiva tem os seguintes objectivos:

1 - Melhorar a compreensão do "espírito" das principais síndromes da dermatologia (causas, mecanismos e sintomas).

2 - Alargar as competências em termos de diagnóstico diferencial (melhor escolha do tratamento).

3 - Dominar os tratamentos com acupuntura das principais síndromes da dermatologia.

 

Este curso foi elaborado dentro de um espírito pragmático, para que se possa utilizar as informações imediatamente na clínica. Cada síndrome será estudada de acordo com o seguinte plano: etiologia, mecanismo patológico, sintomas, princípios terapêuticos, tratamentos com acupunctura. 

O curso  em francês com tradução para o português

MINISTRADO POR PHILIPPE SIONNEAU
  • Facebook ícone social

Acuterapia © 2018