BELEZA FACIAL ATRAVÉS DA MEDICINA CHINESA

 

 

 

A medicina chinesa acredita que a aparência externa do corpo, incluindo alterações da pele do rosto como manchas, rugas, marcas, etc.... refletem as condições dos órgãos internos. Sendo assim, a beleza da pele reflete o estado de saúde da pessoa.

Dentro dos aspectos importantes para luminosidade, firmeza e textura da pele duas substâncias são importantes: Qi (energia vital) e sangue.

Para a medicina chinesa o órgão Baço fornece a fonte de sangue e qi (energia vital) e o pulmão é responsável pela difusão do sangue e qi para a pele. Embora não sejam os únicos, estes dois órgãos são fundamentais para assegurar a constante nutrição da pele. Junto com o processo normal de envelhecimento, uma menor circulação sanguínea local e um excesso de resíduos de produtos conduzirá inevitavelmente a desnutrição da pele, provocando rugas, manchas senis, ressecamento, assim como perda de cabelo e unhas quebradiças e disformes.

A medicina chinesa, através da acupuntura, moxabustão, massagens e fitoterapia pode nutrir o sangue e favorecer sua circulação, melhorando a qualidade da textura e elasticidade da pele.

 

Alimentos

Além das agulhas e fitoterápicos, os alimentos podem fornecer outros elementos naturais para ajudar o corpo a reparar e regenerar suas funções. Entre os alimentos comuns, conhecidos desde a antiguidade para "beleza", "anti-envelhecimento" e "rejuvenescimento", estão o gergelim, mel, cogumelos, sementes de abóbora, raiz de lótus, melancia, cereja, trigo e rabanete. Modernamente se descobriu a importância de alimentos como frutas vermelhas, pepino do mar, ostra, enguias. Estes ingredientes podem nutrir a energia yin e promover a produção de sangue.

 

Cosméticos - Pó de pérola, o ouro branco!

O pó de pérola, das ostras de água doce é um antigo remédio chinês para as mulheres que desejavam ter uma pele facial mais bonita. As pesquisas modernas mostram que ele possui nada menos que 16 aminoácidos e uma grande quantidade de cálcio, daí seu efeito tonificante. Utilizado como máscaras ou em cremes e associado a um tratamento com acupuntura, ele tem a capacidade de devolver o brilho e a tonicidade à pele, amenizando rugas, desintoxicando a pele e eliminando manchas senis.

Princípios da medicina chinesa: Em medicina chinesa os princípios de tratamento utilizando o pó de pérola são: Acalmar o Shen (mente) e o coração. Ação anti-inflamatória, acalmando dores, palpitações e temores. Refresca o fígado e favorece a visão. Permite tratar úlceras locais. Elimina o frio localizado na garganta e tonifica a energia do Rim.

 

Como usar

Prepare uma máscara usando pó de pérola e clara de ovo. Aplique à noite após limpar a pele e deixe por 30 minutos. Enxaguar abundantemente, aplicar uma loção tônica e o seu creme de uso noturno.

 

 

Please reload

  • Branco Facebook Ícone

layout by

  • Branca Ícone Instagram

Acuterapia © 2018