MASSAGEM SHIATSU - EFEITOS E BENEFICIOS

 

Origens do SHIATSU

De acordo com a tradição, a Índia teria sido o berço de todas as práticas corporais terapêuticas. Ensinadas por monges budistas, estas técnicas se propagaram de um lado para a Birmânia, Cambodja, Laos e Tailândia e de outro para a China onde foram modificadas sob a influência conjunta do Taoísmo e do Confucionismo.

 

O SHIATSU (pressão dos dedos) é incluído na fileira particularmente rica de técnicas manuais praticadas há milhares de anos no Extremo Oriente, mas sua história é recente e seu local preciso de nascimento é o Japão. 

 

Em 1957, O Ministério da Saúde japonês publicou o livro “Teoria e prática do Shiatsu”, onde encontra-se a seguinte definição: “O Shiatsu é uma técnica que utiliza os dedos e as palmas das mão, para exercer pressão em pontos epecíficos do corpo, com o objetivo de corrigir irregularidades do organismo, preservar e melhorar o estado de saúde e contribuir para a melhora de certos estados mórbidos.” Em 1964 o Shiatsu foi reconhecido como uma prática independente de massagem.

 

No Brasil, o Shiatsu foi introduzido na década de 40, com imigrantes japoneses.

 

Os efeitos e benefícios do shiatsu.

Permite estimular as funções vitais. Nota-se efeitos positivos na circulação sanguínea e linfática. Os sistemas hormonal e imunitário também se beneficiam. De forma mais global, o Shiatsu ajuda a liberar as toxinas e favorece a regeneração dos tecidos do corpo.

O Shiatsu permite uma melhor regularização da função cardíaca.Tem ação sobre o sistema nervoso autônomo que, quando desequilibrado, pode provocar muitos sintomas como insônia, enxaquecas ou espasmos musculares. De forma geral, o Shiatu é um importante recurso contra problemas ligados ao estresse, aos choques emocionais, à depressão e à ansiedade (hipertensão, fibromialgia, dores intercostais, dores lombares, fadiga gera etc).

Outra virtude do Shiatsu é sua capacidade de aliviar problemas ligados à dores articulares e reumatismos, assim como lumbagos, torcicolos, problemas ginecológicos, constipação e outros.

 

O ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é submeter-se a uma sessão de Shiatsu, feita por um profissional competente, uma vez por semana.

 

Assessões duram, em media, 60 minutos.

 

Please reload

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram