SUPERALIMENTOS: OS PODERES DO PÓLEN DE ABELHA

 

Muita gente já escutou falar mas não sabe ao certo o que é, para que serve e como utilizar. O pólen é feito por abelhas e serve e comida para abelhas jovens. É considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza pois é rico em proteínas (40% e contém mais aminoácidos do que ovo, carne, etc), vitaminas do complexo B e enzimas. Cada colher de chá cheia contém mais de 2.5 bilhões de  grãos de pólen de flores.

 

10 motivos para consumir esse superalimento:

 

1 . Potente energizante: a quantidade de nutrientes contidos no pólen já são suficientes para melhorar a disposição ao longo do dia, porém a quantidade de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B nesse alimento aumentam o vigor e ajudam a dar um basta no cansaço.

2. Benefícios para a pele: é ótimo anti-inflamatório para a pele e ajuda a tratar irritações como eczemas e psoríase. Os aminoácidos e os outros nutrientes presentes no pólen ajudam a proteger a pele e regenerar as células.

3. Sistema respiratório: por conter uma grande quantidade de componentes antioxidantes, eles agem como anti-inflamatório nos tecidos dos pulmões, prevenindo asma, por exemplo.

4. Tratamento de alergias: pólen ajuda a diminuir a quantidade de histaminas, ajudando a combater diversos tipos de alergias. Alguns médicos nos EUA reportam a significativa diminuição de casos de alergias (como asma e rinite) quando utilizado como suplementos via oral.

5. Melhora a digestão: devido a presença das enzimas, os alimentos acabam sendo mais bem digeridos por terem essa "ajudinha".

6. Sistema imunológico: o pólen é excelente para a flora intestinal que consequentemente ajuda na melhora do sistema imunológico. Além disso contém propriedades antibióticas que "lutam" contra os vírus no nosso organismo, além de antioxidantes que protegem nossas células contra radicais livres.

7. Ajuda a tratar vícios: usado também no tratamento de dependentes químicos e até para diminuir desejos por comidas, diminuindo a compulsão.

8. Sistema cardiovascular: devido a grande quantidade de rutina (bioflavonóide antioxidante), o pólen acaba sendo ótimo tonificante para os capilares e vasos sanguíneos. Ajuda a prevenir o entupimento das artérias sendo ótimo para prevenir infartos e AVCs. Além disso pode auxiliar pessoas que possuem varizes pois rutina auxilia no mal estar das pernas e no aparecimento das indesejadas veias.

9. Próstata: para os que sofrem de hiperplasia na próstata, esse superalimento pode ajudar pois diminui a inflamação e diminui a urgência ao urinar.

10. Infertilidade: ajuda a estimular e a restaurar os ovários. Para quem pensa em ficar grávida rápido, é um item que não pode faltar na lista.

 

Como consumir?

1 colher de sopa cheia para adultos, juntamente com frutas ou em shakes pela manhã.

 

E crianças?

Para crianças acima de 2 anos de idade, 1 colher de chá cheia com frutas ou batido em sucos.

 

E se eu sou alérgica a pólen?

Casos raros são reportados a respeito de pessoas que consumiram pólen de abelhas e tiveram graves reações alérgicas, isso porque cada região produz um certo tipo de pólen, derivado das plantas locais. O pólen produzido pelas abelhas na Florida, nos Estados Unidos nunca será igual ao produzido no sul do Brasil ou em outras regiões. Porém, fique atento,a qualquer sintoma de olhos inchados, coceiras, pare imediatamente e procure auxílio médico.

 

Fonte: texto adaptado do blog:  nutrindopordentroeporfora.blogspot.com.br

Please reload

  • Branco Facebook Ícone

layout by

  • Branca Ícone Instagram

Acuterapia © 2018