Dr. Nicolás Escaffi

Nicolás é chileno e viveu 12 anos na China onde fez graduação e mestrado em medicina chinesa

 

Médico de Medicina Chinesa pela Universidade de Tianjin de Medicina Chinesa. Mestre em Acupuntura, Moxabustão e TuiNa pela Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, discípulo de Zhāng jiàn bīn. Especialização em clássicos de acupuntura e em mandarim médico clássico. Sua prática clínica se caracteriza pelo diagnóstico e tratamento do Dū mài. Quinta geração da Escola de Acupuntura e Moxabustão Chéng Jiāng.

dr nico.jpg

Evolução teórica e aplicação clínica de canais e colaterais através da história

31 de julho a 03 de agosto de 2020
01 a 04 de outubro de 2020
ONLINE

Muitos tesouros da medicina chinesa estão publicados apenas em mandarim, limitando o acesso a estes conhecimentos para todos aqueles que não dominam este idioma. Este curso é uma tradução literal do livro escrito pelo professor Zhāng jiàn bīn, fruto de um árduo trabalho de 10 anos de pesquisa e que culminou em 2017 com a publicação desta obra-prima. Nicolás Escaffi pretende transmitir de forma fiel todo o conteúdo do texto. O livro possui 6 capítulos, cada capítulo é dividido em seções, num total de 84 seções. O curso é dividido em 3 dias, totalizando 14 horas aula, numa dinâmica interativa entre professor e alunos, com diversos momentos para perguntas e respostas. 

Com uma didática reconhecida e apreciada por acupunturistas de diversos países, Nicolas Escaffi apresentará em espanhol, com material visual e apostila em português, de forma a contemplar alunos de toda a América Latina e Espanha. 

 

Ao final do curso, será oferecido um certificado de participação a todos que conferirem 100% de presença nas aulas. 

Conteúdo do curso

1-Origem dos canais e solidificação teórica.

2-Desenvolvimento diverso e convergência teórica.

3-Sistema de canais e colaterais, reconstrução teórica.

4-Compreensão de canais e colaterais para curar.

5-Aprofundamento do uso e interpretação teórica.

6-Interpretação, similaridades, dúvidas e regresso.

O que diz quem já fez este curso?

Jose Chahin (Chile): Muy Agradecido de la generosidad con la que se entregan estos conocimientos y de la posibilidad de tener una aproximación a ideas que por la distancia del lenguaje no podríamos tener.

Lucienne Colombo (Brasil): esse curso foi uma viagem através do tempo que nos traz as bases sólidas dos grandes clássicos sobre canais e colaterais e que, sem dúvida, muda a perspectiva da prática clínica. Simplesmente encantador.

Saiba mais sobre o livro

Escrito a partir de uma perspectiva histórica, examina sistematicamente a origem e trajetória da evolução de canais e colaterais, além da interação entre teoria e prática clínica. Preciso sobre os momentos chave históricos, ordena desde 170 a. C. até 1957 d. C. as mudanças e características em cada etapa acadêmica dos canais e colaterais.

 

Pela primeira vez, um livro examina os antecedentes e o período de formação da teoria de canais e colaterais, apresenta a existência de múltiplos modelos e o marco do sistema na "consolidação dos meridianos". Além disso, também mostra exemplos do uso de diagnóstico de canais e colaterais por vários médicos ao longo da história e sua aplicação clínica em todas as especialidades da medicina. São analisadas as diferenças e as razões da interpretaçao de canais e colaterais quando a medicina ocidental passa a ser usada para investigar a medicina chinesa. Este livro é um estudo acadêmico de canais e colaterais tradicionais, que pode proporcionar referência e experiência para a formação continuada de profissionais da área, pesquisa científica e para a prática clínica em acupuntura. 

Captura_de_Tela_2020-07-04_às_07.44.10.
Captura_de_Tela_2020-07-08_às_18.45.26.

Sobre o  autor do livro

Professor Zhāng jiàn bīn

Excelente médico, amante da investigação cinentífica e professor apaixonado. Com mais de 30 anos de profissão, na primeira metade da sua carreira trabalhou e ganhou experiência no Hospital Afiliado ao Colégio Médico de Nanjing(Medicina Ocidental), na segunda metade atuou na Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing onde se especializou puramente em Medicina Chinesa. Responsável e herdeiro da "Escola de Pensamento de Acupuntura e Moxabustão Chéng jiāng", examina exaustivamente a teoria de Acupuntura de Medicina Chinesa e explora sua aplicação clínica a partir de múltiplas perspectivas. 

Autor de livros como: “Princípios da teoría clínica dos doze canais”, “Acupuntura e Moxabustão para depressão”, “Recompilação de Livros raros de medicina chinesa clássica • Manuscrito de Acupuntura, Moxabustão e Tuina”, “Introdução à Acupuntura, Moxabustão e Tuina profissional”, entre outros.

 

Atualmente, é professor e orientador de mestrado e doutorado na Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, vice-director da Sociedade de Acupuntura e Moxabustão de Nanjing, membro do Comité profissional de Acupuntura e Moxabustão de Canais e Colaterais da China, membro da Sociedade de Educação profissional da China, vice-director e secretário do Comité de Pesquisa e Patrimônio  de Escolas  de Acupuntura e Moxabustão, membro do Comitê de Trabalho de Educação da Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão, revisor especial do China Acupuncture Journal.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1