top of page
ORAN KIVITY (1).png

SÃO PAULO
19 -28 de abril de 2024

Acupuntura de Manaka nível 1 e 2

Ontake nível 2 (Hirata Ontake Therapy)

Quem é Oran Kivity

Oran Kivity é inglês, já lecionou acupuntura na Westminster University, em Londres. Foi membro fundador da Toyohari UK, a filial britânica da Associação Toyohari do Japão. Posteriormente, ele se especializou no tratamento de vícios, trabalhando por onze anos em um centro de dia para viciados em drogas.

Oran é autor de quatro livros sobre acupuntura e moxabustão japonesas, incluindo o popular Moxa in Motion with the Ontake Method e Hirata Zone Therapy with the Ontake Method. 

 

Durante 15 anos viveu na Malásia, onde desenvolveu o Ontake Warm Bamboo e ensina este método notável na Malásia, Tailândia, Reino Unido e Japão desde 2010. Atualmente vive em TaiWan. Seus seminários são animados e informativos, com foco na prática. De volta ao Brasil, após duas temporadas de sucesso em 2019 e 2022. Acupunturistas de vários Estados brasileiros puderam comprovar o carisma, conhecimento e bom humor de Oran.

Com uma agenda muito intensa, foi difícil conseguir estas datas no Brasil, por isso, não perca esta oportunidade. As as vagas são limitadas, pois o curso é essencialmente prático, com atenção individualizada, voltado à eficiência do gesto, assimilação do conhecimento teórico, mas também vivenciado.

Corra! São apenas 30 vagas.

MSA LOGO ORANGE.png

​Método Ontake - Nível 2 -Hirata Ontake Therapy

Esta abordagem inovadora usa um pequeno pedaço de bambu, preenchido com lã de moxa. Quando a moxa é acesa, o bambu aquece e pode ser aplicado na pele como uma ferramenta de massagem aquecida, surpreendentemente gera pouca fumaça. O bambu pode ser segurado, batido, pressionado ou rolado ritmicamente na pele.

Usando os mapeamentos holográficos do Dr.  Kurakichi Hirata, aHirata Ontake Therapy (HOT) pode ser usada para tratar os sintomas, estimulando os mecanismos de autocura do corpo. Ela pode ser combinada com qualquer estilo de acupuntura e prática de trabalho corporal ou usada como um método de autocura em casa.

 

Você aprenderá a aplicar o Ontake Warm Bamboo usando o modelo básico de Hirata e as variações e interpretações do Dr. Manaka.

Esses métodos e modelos teóricos não exigem que você abandone seu estilo de prática atual. Eles podem ser integrados a qualquer tipo de método de trabalho corporal baseado em meridianos, incluindo acupuntura, shiatsu e tuina.

 

No entanto, esse método transformará sua prática, dando-lhe novas perspectivas e uma nova e potente ferramenta que seus pacientes adorarão. 

CONTEÚDO

Este curso é uma mistura dinâmica de teoria e prática. 
Localização das zonas de Hirata e observação das reações significativas
Diferenciação dos três critérios para selecionar zonas e como para tratar pacientes de forma criativa
Conhecer e aplicar as frequências de cada zona
Executar uma variedade de técnicas com o Ontake, incluindo tapping, rolling e super-knocking
Tratar a si mesmo ou a seus pacientes
Iniciar os pacientes com o tratamento diário em casa

IMPORTANTE: O aluno deve providenciar um Ontake para parte prática. Em breve divulgaremos as especificações e fornecedores.

Quem pode fazer este curso?

Acupunturistas e terapeutas corporais, QUE TENHAM FEITO FORMAÇÃO EM ONTAKE NÍVEL 1,   Oran Kivity, Marian Fixler, Paul Movsessian ou Felip Caudet.*

*Pode ser necessário o envio do certificado de formação.

 

Acupuntura de Manaka - nível 1

A acupuntura japonesa é diferente da acupuntura chinesa de várias maneiras. Baseado na ideia de "benefício máximo com intervenção mínima", ele usa agulhas muito leves e técnicas de moxabustão, bem como uma variedade de dispositivos de polaridade para melhorar o fluxo do canal. Pode até ser aplicado sem agulhas. Isso torna muito confortável para os pacientes receberem.

Este workshop de três dias lhe dará um conhecimento prático do sistema abrangente de diagnóstico e tratamento do Dr. Manaka: uma abordagem estruturada para tratar a raiz, o ramo e a estrutura geral do corpo. O curso se concentrará nas percepções do Dr. Manaka sobre o sistema de canais e as interações dinâmicas entre canais, pontos, abdômen e outras áreas reflexas. O sistema é baseado em testes e observações e a palpação, especialmente a abdominal, é muito importante nesta técnica.

Esta introdução à abordagem de Manaka é uma porta de entrada para uma compreensão mais profunda da acupuntura, moxabustão e palpação, levando você a novos níveis de eficácia clínica e confiança.

CONTEÚDO

• Teoria octaédrica de Manaka dos oito vasos extraordinários

• Uso dos oito vasos extraordinários com cabos de bombeamento de íons (fio de Manaka)

• Habilidades de palpação, diagnóstico do abdômen e canais

• Habilidades de moxabustão japonesa, incluindo agulhas quentes e técnicas de moxa de grãos de arroz

• Tratamentos isofásicos de Manaka usando sistemas holográficos do ouvido e da mão

• Agulhamento superficial japonês, inserção correta com tubo guia

• Alongamentos Sotai e exercícios de liberação de canal para distúrbios musculoesqueléticos e ajuste estrutural

Ao final desses três dias, você poderá tratar seus pacientes com grande eficácia utilizando com este sistema.

IMPORTANTE: O aluno deve providenciar seu Fio de Manaka  (Ion Pumping) para parte prática. Em breve divulgaremos as especificações e fornecedores.

Quem pode fazer este curso? 

Profissionais acupunturistas formados ou em final de curso.

Acupuntura de Manaka - nível 2

Continue a sua emocionante viagem na Acupuntura do Sistema Manaka, aprofundando o intrincado mundo das relações inter-canais e as artes interligadas da moxa direta e da palpação refinada. Desenvolva mais conhecimentos e expanda o seu arsenal de técnicas nos passos 1 a 4.

Mais uma vez, embarcará numa segunda aventura transformadora ao concluir os três dias. O nível 1 abriu a sua mente e, após o nível 2, irá utilizar as suas novas competências com precisão e confiança. Será capaz de:

CONTEÚDO

Descrever um conjunto de quatro canais e testar os efeitos da colocação de diferentes polaridades a montante e a jusante nos canais.

Praticar a aplicação única de Manaka dos pares de canais polares, usando polaridades positivas e negativas nos pontos mãe e filho como uma alternativa aos pontos mestre e acoplados dos Oito Canais Extraordinários.

Aplicar com confiança o tratamento de raízes e ramos com okyu incluindo o protocolo Taiji de Sawada e desbloquear mais fórmulas de ramos do Kindle Single de Matsushima

Calcular o ponto aberto e aproveitar o poder dos biorritmos chineses com os ciclos de 24 horas, 10 dias e 60 dias para: libertar reações de dor de pressão na barriga e resolver impasses de diagnóstico de padrões coexistentes

Praticar a Etapa 4 de Manaka, utilizando os pontos de fase no ciclo de 24 horas para aliviar os sintomas mais persistentes.

Familiarizar-se com a agulha e o martelo de madeira de Manaka e com o seu notável conceito de frequências dos meridianos, aplicando estas ideias de várias formas, desde o Passo 1 até ao Passo 4.

Realizar cinco novos exercícios Sotai para ajustar a estrutura do corpo para o Passo 3 com e sem okyu

Aprender a inserir agulhas intradérmicas hinaishin e comparar e contrastar o uso de empishin, hinaishin e ryu.

Aplicar com confiança o acima descrito na parte apropriada do corpo

Aplicar alongamentos de cinco canais com moxa para libertar o pescoço e o membro superior.

 

Este curso de três dias reforçará os conceitos do Nível 1 e elevará a sua prática e competências a novos patamares, expandindo o seu repertório clínico em cada passo. E com um dia um pouco mais longo, haverá muito tempo para praticar e rever. 

 

Quem pode fazer este curso? 

Profissionais acupunturistas com formação anterior em Acupuntura de Manaka, nível 1, com Oran Kivity, HÁ PELO MENOS 6 MESES

VALORES*
* até 19/03/2023 
a partir de 20/03/2024 - acréscimo de 20%

DATAS 

ACUPUNTURA DE MANAKA 1

19, 20 e 21 de abril de 2024
das 9h as 18h

ONTAKE  nível 2
Hirata ONTAKE Therapy

23 de abril de 2024
das 9h as 18h

ACUPUNTURA DE MANAKA 2

26, 27 e 28 de abril de 2024
das 9h as 18h

LOCAL

Espaço MãosQTransformam

Rua Humberto I, 298 - Vila Mariana

04018-030 - São Paulo - Metro Ana Rosa

VALORES*
* até 19/03/2023 
a partir de 20/03/2024 - acréscimo de 20%

Screenshot 2024-01-12 210020.png
Screenshot 2024-01-12 210045.png

INSCRIÇÃO*

*Atenção: pedimos a gentileza de ler com atenção os Termos e Condições e só efetuar a inscrição se estiver de acordo.

Eu sou:
OPÇÃO DE CURSO
Opção de Pagamento
inscrição
bottom of page